Mas afinal, o que é estar em busca da melhor versão?

Antes de mais nada quero ressaltar que escolhi esse texto para incentivar outras mulheres a conquistarem tudo o que seu coração e sua mente idealizarem, e a encontrarem sua melhor versão.

AUTO CONHECIMENTO

7/8/20233 min read

Mas afinal, o que é estar em busca da melhor versão?

Antes de mais nada quero ressaltar que escolhi esse texto para incentivar outras mulheres a conquistarem tudo o que seu coração e sua mente idealizarem, e a encontrarem sua melhor versão.

E também para falar um pouco da minha história. Que sim, eu considero uma história de sucesso.

Nos últimos anos, essa foi a motivação que encontrei para sair da chamada crise dos 40 anos: buscar minha melhor versão!

Na jornada da vida, por vezes nos deparamos com momentos de profunda reflexão. Foi nesses instantes que percebi estar pronta para me tornar numa nova versão de mim mesma. Com coragem, euforia e decisão, dei um passo adiante, deixando para trás as restrições que me prendiam e abraçando a oportunidade de transformação.

Qual foi o primeiro passo que me fez encontrar minha melhor versão?

A palavra "cura" me gritou na intuição. Foi naquele momento que percebi que eu precisava de algo que me trouxesse força e alegria. Em seguida, a espiritualidade me presenteou com a dança cigana, e com pessoas únicas. À medida que mergulhava na busca interior, descobria uma força que estava adormecida dentro de mim. Enfrentei vários desafios e, com cada um deles, encontrei coragem para superá-los e acreditei em meu próprio potencial. Palavras como "mas" e "será?" não tinham mais poder sobre mim, pois estava determinada a escrever uma nova história, uma história de superação e sucesso.

Com gratidão no coração, abracei as mudanças que se adotaram. As adversidades que antes me derrubariam agora se tornaram oportunidades de crescimento. Medo e dúvida foram substituídos por audácia e confiança. A cada passo adiante, deixei para trás os padrões velhos e abri as portas para uma nova versão de mim mesma.

Mas o que essa nova versão de mim traria de melhorias?

Movimento, plenitude e liberdade de ir e vir.

Transição é a palavra que define essa jornada.

À medida que me movia de um lugar para outro, literalmente falando, ora programando uma viagem para um novo destino, ora viajando a cidades já visitadas, me aprofundei em roteiros místicos, onde acima de tudo, o meu olhar era voltado para minha essência e conexão com a natureza. Essas pequenas ações me trouxeram um resgate que foi me desprendendo das amarras do passado e abrindo espaço para o novo.

Essa transição se aplicava não apenas a novos roteiros de viagens, mas a novos hábitos, novas pessoas, novos aprendizados. E imediatamente me trazia a mudança e a esperança que guiavam meu caminho, conectando os capítulos dessa história em constante evolução.

O que aprendi com a melhor versão de mim mesma?

Entendi que a verdadeira grandeza reside em ter sonhos, sonhos de qualquer tamanho. Descobri que posso sonhar, mesmo que esteja ou me sinta só. Contrariando o que eterno Raul Seixas cantou, o sonho que se sonha só também pode ser realidade. Basta decidir, trabalhar, se capacitar e buscar diariamente. Eu sonhei com a minha melhor versão e foi possível realizar o meu sonho.

Qual é o próximo passo?

Ainda há muito a explorar nessa jornada de autodescoberta. Cada dia é uma oportunidade de aprendizado e crescimento. Com gratidão no coração e uma visão clara do meu propósito, continuo a me reinventar, sabendo que essa nova versão de mim mesma é apenas o começo de um Universo de infinitas possibilidades.

Lembre-se de que você é capaz de se reinventar e se tornar a pessoa que deseja ser. E realizar todos os seus sonhos, basta decidir.